Em Curso de Doces Finos, Doces finos, Empreendedorismo, Postagens

Quatro passos para fechar um orçamento

  1. Chamar o cliente para conhecer o seu espaço.
  2. Fazer uma degustação direcionada para definirem o bolo e os docinhos.
  3. Mostrar a importância da mesa de doces. A mesa de doces é como a cereja do bolo! É o fechamento da festa com chave de ouro! A mesa de doces marca e eterniza aquele momento de muitas emoções para quem está festejando, os familiares e os amigos.
  4. Aproveitar a degustação para criar um vínculo de confiança com o cliente.

Qual é o papel da degustação?

Degustação não é apenas o momento de provar docinhos, mas é um momento único onde cliente e fornecedor trocam ideias e formam vínculos de confiança. Também é o momento de conhecimento dos dois lados: doceira e o cliente. Assim como conhecer suas expectativas e sonhos!

A degustação dos doces geralmente é marcada no atelier da doceira. É interessante realizar a degustação com os clientes convidando a assessora ou cerimonialista, se tiver. Bem como os familiares ou amigos. Por outro lado, devemos nos preocupar em avisar aos clientes para não levarem muitas pessoas, assim não dispersa atenções. Certamente que este momento será importante para alinhar desejos e necessidades dos clientes com o trabalho da doceira.

Por exemplo, na degustação a doceira vai apresentar uma variedade de doces para poder mostrar qualidade, a diversificação de sabores e apresentação. Portanto os clientes terão uma ideia de como será no grande dia!

Doces finos CeciliadelaFuente

Doces finos de casamento

Lógico que não dá para mostrar todos os sabores de doces.

A quantidade e os tipos diferentes também vai depender da estratégia da doceira. Os clientes terão que sentir confiança e comprometimento do profissional. Caso os clientes ainda estiverem inseguros com alguns sabores, poderão marcar outra degustação.

No curso online de estratégia eu ensino com detalhe como atender um cliente e fechar um evento. Você pode assistir o curso online pelo meu site clicando AQUI ou se preferir meus cursos estão no EduK.

Faça a sua inscrição no curso de doces finos clicando AQUI.

Existem muitos outros assuntos para serem tratados na degustação, isso é só o começo.Vou detalhar no próximo post quais são as principais dúvidas dos clientes.

Gostou? Deixe o seu comentário e compartilhe com seus amigos!

 

Deixe seu comentário

Posts recomendados
0
Bolo espatulado