Em Receitas

A minha receita de caramelado é muito antiga. Já testei diversas receitas diferentes, testei colocar ácido cítrico, cremor tártaro, todas as alterações feitas não superam esta.

Dou aula desde 2007, tenho centenas de alunos e conforme a maioria deles afirmam que a minha receita de caramelado é imbatível!

A princípio quando ainda não trabalhava com doces, só fazia doces por hobby, cada vez que tinha uma festa na família lembro dos preparativos para se fazer os doces finos. Todas as vezes que estava próxima a data da festa, fazia todo planejamento para respeitar cada etapa. Da mesma forma, até hoje faço o planejamento de produção, desde a compra da matéria prima até a programação de tudo. A seguir uma rápida lista de tarefas que você deve seguir para fazer os doces e não ficar doida com todos os detalhes.

Planejamento de produção

  • Primeiramente fazer as massas dos doces;
  • Modelagem deixando todos do mesmo tamanho;
  • Deixar os doces de um dia para o outro enrolados;
  • Caramelizar os doces no dia da festa.

Talvez você ainda tenha muitas dúvidas sobre o assunto em questão: CARAMELADO. Com o propósito de ajudar decidi fazer um vídeo.

 

O que tem no vídeo?

  • No vídeo eu explico o porquê do caramelado melar e o que fazer para driblar esse problema;
  • Como a umidade interfere na qualidade do caramelado;
  • Detalhes da calda no momento em que está no fogo;
  • Um teste para você não errar o ponto;
  • Também mostro desde o início, como eu faço a calda, como banhar e embalar os docinhos.

Agora que sabe que o vídeo está bem completo!! Além disso eu também decidi disponibilizar a minha receita, isso mesmo!!! Acredite, estou dando para você a minha receita valiosa de caramelado!!

Receita de caramelado

Receita de família

Todas estas dicas que estou dando são essenciais para conseguir ter sucesso nos seus doces. Nos meus cursos presenciais você terá muitas outras dicas importantes que farão você se destacar perante seus concorrentes.

Se você está distante e não pode estar aqui comigo, também tem a opção de fazer o curso online. No caso de cursos online, você pode fazer o que está dentro do meu site ou pelo EduK.

Espero que você aproveite muito todo o conteúdo que estou dando no post e no vídeo!

Ajude o nosso canal a crescer, dê sua opinião, dê o seu gostei e compartilhe com seus amigos!

SIGA A CECILIA NAS REDES SOCIAIS: YOUTUBEFACEBOOK , INSTAGRAN, PINTEREST

Deixe seu comentário

Posts recomendados

Deixe um comentário

0