Em Receitas

Verão tem cara de Raspadinha!

Lembro-me de quando eu era pequena, de tomar raspadinha em todos os verões! Inclusive era muito popular!  Talvez você que está lendo não tem a mesma lembrança. Naquele tempo, o vendedor de raspadinha tinha um carrinho com uma barra enorme de gelo. Portanto ele realmente raspava o gelo, logo em seguida ele servia um xarope que podia ser eventualmente de groselha ou por vezes de abacaxi, guaraná e outros. Atualmente não tenho visto raspadinha por aqui, talvez a modernidade tenha acabado com a raspadinha.

Que tal voltar no tempo e fazer a sua raspadinha?

raspadinha ou granizado de frutas vermelhas

A receita é bem simples e também pode fazer com a fruta que tiver em casa.

INGREDIENTES PARA A RECEITA

1 copo de fruta fresca picada *

2 copos de gelo

açúcar ou leite condensado é opcional e à gosto

MODO DE FAZER

Primeiramente coloque a fruta no copo do liquidificador. Em seguida bata com um pouquinho de água. Sempre prestando atenção para a fruta virar um purê. Adicione o gelo aos poucos e bata até ficar numa consistência de sorvete. A raspadinha precisa ser consumida imediatamente. No caso de guardar a sobra no freezer vai perder a consistência, desta maneira vai congelar totalmente. Neste caso, você pode bater novamente.

  • *Sempre a fruta fresca deve estar gelada ou congelada. Também pode fazer com graviola, abacaxi, amora, framboesa, maracujá e muitas outras.

Te deixei curioso, com água na boca? No caso de estar com dúvida de como fica a receita eu fiz um vídeo no YOUTUBE mostrando exatamente como se faz. Portanto dá uma olhada lá, CLIQUE AQUI!

Então gostou? Portanto deixe o seu comentário e compartilhe com seus amigos!

Nos ajude a continuar postando assuntos de seu interesse compartilhando e multiplicando nossos posts, basta clicar para compartilhar nas redes sociais.

ME SIGA NAS REDES SOCIAIS: YOUTUBEFACEBOOK , INSTAGRAN, PINTEREST

Deixe seu comentário

Posts recomendados

Deixe um comentário

0
bolo numeral