Em Curso de Macarons

A história do macaron

O macaron tem origem italiana e o nome MACARON deriva da palavra maccherone, que significa massa em italiano. No século XVI o macaron foi levado para França para atender os desejos da rainha consorte da França Catherine de Medicie e sua corte.

Inicialmente os macarons eram uma simples combinação de amêndoas, claras e açúcar, eram degustados como um fino biscoito.

A partir de 1900 Pierre Desfontaines da loja parisiense Ladurée teve a grande ideia de unir duas bandas dos biscoitos de amêndoas com delicioso recheio.  Desde então, os macarons deixaram de ser humildes biscoitos e viraram uma coqueluche com muita sofisticação e saborosos recheios.

Por que esse pequeno docinho colorido é tão difícil?

Quem já se interessou por esse assunto e pesquisou a respeito, deve ter visto que é tema de diversas discussões. A maioria dos profissionais seguem algumas regras para obter os melhores resultados.

Eu também aconselho aos meus alunos seguirem o modo de fazer na íntegra e praticarem muito. Assim, antes de inventar ou criar algo novo na fabricação do macaron tenham segurança em todo o processo.

Alguns sabores de Macarons: chocolate, baunilha com frutas vermelhas, pistache, maracujá

Como é um macaron?

O macaron tem aparência e textura muito particular. Em primeiro lugar precisa estar lisinho, não pode rachar e precisa ter pezinho. Além de apresentar todas essas características tem cores incríveis, derrete na boca, é suave e crocante, macio e muito delicado.

Esse pequeno docinho colorido é admirado e apreciado cada vez mais no mundo inteiro. Isso se deve em grande parte a sua delicadeza no tamanho e formato que se contrapõe a explosão de sabores no momento da degustação.

Sei que agora você ficou com água na boca e muito curioso se ainda não provou essa delícia.

Caso seja um amante da confeitaria, ou um simples curioso, vale a pena aprender todas as técnicas pois uma vez assimiladas você fará parte de um pequeno grupo seleto que sabe fazer e apreciar os macarons!

Há muitos anos dou dicas do assunto, você pode fazer uma busca pelo assunto no próprio blog, seguem alguns posts interessantes relacionados ao tema: Onde assar … ; Curiosidades dos … ; Macarons um universo de cores.

Em suma, para conseguir um excelente resultado você precisa seguir orientações técnicas muito precisas.

Além disso, você precisa treinar e aprender com a própria massa.

O Workshop de Macarons é um curso prático onde vai aprender colocando a mão na massa.

Gostou? Então deixe o seu comentário e compartilhe com seus amigos!

SIGA A CECILIA NAS REDES SOCIAIS: YOUTUBEFACEBOOK , INSTAGRAN, PINTEREST

Deixe seu comentário

Posts recomendados

Deixe um comentário

0