Em Receitas

Bolo número 3D – uma nova tendência

Provavelmente você já viu bolo número 3D nas redes sociais.

O que mais me surpreendeu nessa nova tendência, além de uma apresentação maravilhosa é a flexibilidade.

Existem infinitas variações que podem ser feitas seguindo o mesmo conceito. Em primeiro lugar, não precisa ter o formato numérico. Pode ser de letras, símbolos, corações, iniciais e até palavras curtas.

Portanto, se você ainda não teve a oportunidade de ver essa tendência nas redes sociais sugiro que faça uma busca: #numbercake. Assim irá encontrar uma grande variedade de ideias.

Como é o bolo 3D?

A ideia original é feita com o sanduiche de duas massas de biscoito doce recheada com creme confeiteiro, chantilly ou buttercream. Em seguida, no topo se coloca mais creme, frutas, confeitos, flores, macarons. Além disso, pode colocar os enfeites que quiser para deixar ainda mais bonito, gostoso e divertido!

bolo numeral

Ideia de bolo numeral 3D

Podemos usar mesmo conceito de bolo para os brasileiros?

Enquanto que no exterior as pessoas se contentam com uma massa de biscoito sequinha.  Os brasileiros preferem substituir a massa de biscoito pelo delicioso pão de ló com recheio de brigadeiro.

Quando substituir o biscoito firme e sequinho pela receita de pão de ló leve e delicado concomitantemente com o recheio de brigadeiro certamente você terá que pensar como irá cortar e montar a massa do pão de ló.

Receita e dicas de como montar

Portanto, sabendo das dificuldades das alterações, eu preparei um vídeo com o passo a passo de como montar, rechear e decorar um bolo número 3D de 40 anos.

No final do vídeo, eu coloquei a receita do bolo (receita do meu pão de ló de chocolate) e a receita do meu recheio de brigadeiro.

Vídeos aulas gratuitas no YouTube

Para começar, se inscreva no meu canal no YouTube (clique AQUI) e dê um like no meu vídeo.

Divirta-se!

Deixe seu comentário

Posts recomendados

Deixe um comentário

0