Em Curso de Doces Finos, Doces finos

A maioria dos meus alunos questionam sobre a cobrança da degustação de doces finos ao cliente.

Há 22 anos trabalho com casamentos. Há 11 ministro cursos específicos para quem deseja ingressar na confeitaria e trabalhar especificamente com doces finos para atender casamentos e grandes festas comemorativas.

Minha opinião

O que vou escrever nesse post é muito pessoal, estou compartilhando um pouco da minha vivencia na área, não é uma regra, nem uma imposição, apenas uma reflexão tanto da minha experiência como também da minha visão mercadológica, afinal sou pós graduada em marketing e não dá para deixar de lado todo o meu conhecimento .

Tem muitos profissionais (doceiras) cobrando taxas para que os casais possam degustar, conhecer a qualidade dos doces.

A minha opinião, é justamente oposta. Eu é que tenho a oportunidade de apresentar o meu trabalho aos noivos. Por esse motivo eu não cobro nada, afinal não dá para conhecer um produto sem provar!

A mesa de doces é como a cereja do bolo! É o fechamento da festa com chave de ouro!

A mesa de doces marca e eterniza um momento único, de muitas emoções, que será lembrado por familiares e amigos.

Ao invés de cobrar a degustação dos noivos perceba o quanto ela é importante para você fechar o evento.

Degustação não é apenas o momento de provar diversos docinhos mas é um momento único onde cliente e fornecedor trocam ideias e formam vínculos de confiança. Também é o momento de conhecimento de ambos os lados: doceira e  o cliente.

A degustação dos doces geralmente é marcada no atelier da doceira. É interessante realizar a degustação com os noivos junto com assessor ou cerimonialista, pais e ou padrinhos.

Nesse momento único a doceira vai apresentar uma variedade de doces para poder mostrar qualidade, sabor e apresentação.

Quais doces apresentar?

Nessa apresentação nem sempre dá para mostrar todos os sabores de doces. Escolher uma variedade de sabores e também uma variedade de formatos e cores faz parte da estratégia de vendas. Não pode faltar sabores neutros, delícias feitas com chocolate, sabores exclusivos ou suas melhores especialidades, doces com nozes, sabores cítricos para dar uma equilibrada no açúcar.

A degustação espelha a proposta para o evento, nesse momento os noivos terão que sentir confiança e comprometimento do profissional. Se sentir necessidade de apresentar outros sabores, vale a pena investir numa segunda degustação para provar outros sabores.

Existem muitos outros assuntos para serem tratados sobre a degustação, esse é o começo. Se você tem alguma dúvida específica sobre o assunto, deixe seu comentário no final do post.

No curso online de estratégia eu ensino com detalhes como atender um cliente e fechar um evento. Saiba mais clicando AQUI.

Também dou muitas dicas no Workshop doce fino de casamento I.

Se você quer entrar na área, faça a sua inscrição no curso de doces finos clicando AQUI.

A programação completa dos cursos de doces finos de casamento, macarons, brigadeiro gourmet, biscoitos decorados, alfajor, pão de mel e apliques comestíveis está publicada no nosso site, clique AQUI para poder se planejar.

Gostou? Deixe o seu comentário e compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário

Posts recomendados
0