Em Curso de Brigadeiro Gourmet, cursos presenciais, Postagens

Algumas pessoas me pediram para eu escrever algumas dicas sobre o PONTO do Brigadeiro Gourmet.

Ponto de enrolar do brigadeiro

Como é difícil perceber o Ponto do Brigadeiro. Conforme a massa vai cozinhando o leite condensado juntamente com os outros ingredientes vai evaporando. Podemos chamar de redução?  Aos poucos a massa vai mudando não só a textura como também a cor e a densidade.

Essa coisa de acertar o PONTO também está relacionado com a prática, quanto mais você tem intimidade com a massa mais fácil fica de identificar o PONTO correto e consequentemente acertar.

 Dica infalível

Para quem está iniciando… Durante o cozimento, de vez em quando faça um rastro com a espátula de silicone e observe o comportamento da massa. Você vai perceber que a massa vai engrossando, perdendo líquido. No início do cozimento, depois que passar a espátula fazendo o rastro a massa vai voltar rapidamente fechando o rastro. A medida que a massa vai engrossando a massa vai demorar mais para voltar, até o momento que a massa não volta por completo. É esse o PONTO de enrolar.

 

Cuidado que o PONTO é muito sutil, você poderá errar tanto para menos ou simplesmente passar. Não se preocupe, errar faz parte do aprendizado, perceba seus erros, preste atenção como ficou o PONTO, anote como a massa ficou no momento que você achou que estava no ponto e perceba como ficou depois de pronta, para na próxima vez saber o momento certo de parar e achar o PONTO CERTO para as bolinhas do seu Brigadeiro ficarem perfeitas!

Algumas receitas de Brigadeiro Gourmet são mais complexas, levam ingredientes como sucos de frutas ou licores. Nesses casos específicos eu ensino alguns truques para o PONTO ficar perfeito, vou explicar direitinho no Workshop de Brigadeiro.

Clique AQUI para ver os detalhes do Workshop Brigadeiro Gourmet e reservar a sua vaga.

A programação completa dos cursos de doces finos de casamento, cursos de macarons, cursos de brigadeiro gourmet, curso de biscoitos decorados, cursos de alfajor, curso de pão de mel e curso de apliques comestíveis está publicada no nosso site, clique AQUI para poder se planejar.

Gostou? Deixe seu comentário, compartilhe!

Curta a minha página no Facebook para receber sempre todas as novidades!

Deixe seu comentário

Posts recomendados

Deixe um comentário

0