Como eu sei que meus doces finos estão com um bom preço?
Não é a primeira vez que eu recebo dúvidas de outros profissionais referente a pessoas que trabalham com doces finos de casamento com preços muito abaixo do mercado.
Vejam só a dúvida que recebi:
“…Mas, costumo dizer que o mercado aqui é prostituído. Tem muita, muita gente cobrando extremamente barato e “roubando” os clientes. Para vc ter uma ideia, tem gente que vende o cento de docinhos comuns por 40,00! Pensa! O que faço??”
Na minha opinião, são dois mercados diferentes e existe espaço para todo mundo.
O docinho de R$40,00 (o cento) atende um consumidor completamente diferente do docinho de R$300,00 (o cento).
QUAL É O SEGREDO?
Achar um VALOR que o cliente se sinta FELIZ em pagar, assim o seu produto torna-se BARATO e tem um CLIENTE SATISFEITO falando bem de você! Se o cliente se sentir explorado e não quer pagar o preço que vale o seu doce, esse cliente não é perfil para você.
Eu vou explicar melhor…
Você precisa saber quem é o seu PÚBLICO, conhecer o seu CLIENTE, saber o que ele espera de você.
Dentro do produto existem alguns ítens invisíveis que ajudam a agregar VALOR. Alguns clientes não conseguem visualizar tudo que está envolvido.
Ítens invisíveis que agregam valor aos doces finos
- qualidade, acabamento e sabor;
- personalização e customização;
- criatividade;
- entrega, pontualidade e seriedade;
- atendimento profissional, segurança e experiência;
- confiança;
Na hora de vender o seu produto o preço é o que menos faz importância, desde que você consiga transmitir os ítens invisíveis e passe confiança. O cliente precisa se sentir seguro de que tudo que foi combinado será executado no dia do evento, de forma impecável, sem falhas. Isso é o mais importante! Se você simplesmente estiver “anotando pedido”, sem nenhum diferencial, você não está agregando VALOR e provavelmente estará perdendo VENDAS.
Outras dicas que irão lhe ajudar a montar o preço dos doces finos
Faça seu preço independente da concorrência, TRABALHE com a menor MARGEM DE LUCRO que der para o seu negócio suportar com QUALIDADE.
Ofereça um produto DE MELHOR QUALIDADE e EXCELÊNCIA em SERVIÇO.
Desenvolva NOVAS IDEIAS para o seu cliente, seja CRIATIVO.
Esteja à frente da sua concorrência!
Só assim você será melhor! Pense nisso!
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Amei tudo lindo.