Em Doces finos, Postagens

Em poucos dias entraremos na estação mais alegre e florida do ano, a primavera!

Aproveitando a estação vou falar sobre as flores comestíveis cristalizadas.

Muitos chefes enfeitam seus pratos com flores comestíveis. Geralmente as utilizam in natura. Poucos profissionais utilizam as flores cristalizadas. Eu tenho verdadeira paixão pelas flores cristalizadas! Elas são lindas, ficam maravilhosas para decorar macarons, doces finos, copinhos de chocolate, biscoitinhos e até mesmo bolos!

Como é muito difícil ou praticamente impossível achar para comprar no Brasil, decidi experimentar e fazer as minhas próprias flores cristalizadas.

Abaixo vou colocar o meu primeiro teste, fiz duas experiências interessantes, uma utilizando violeta

flor-cristalizada-02    flor-cristalizada-01

e outra com o gerânio

flor-cristalizada-04     flor-cristalizada-03

As violetas eu cristalizei inteiras e os gerânios eu separei as pétalas. Adorei trabalhar com as duas, não são tão frágeis e são delicadas ao mesmo tempo.

Um detalhe muito importante, utilizei flores sem agrotóxico e comprovadamente comestíveis. Depois eu lavei e sequei uma por uma, para poder comer sem medo.

O que você precisa saber para cristalizar flores?

Precisa gostar de trabalhar com o detalhe, delicadeza e ter muita PACIÊNCIA e TEMPO.

Você também pode experimentar, vamos a receita!

INGREDIENTES: clara de ovo pasteurizadas e açúcar de confeiteiro.

MODO DE FAZER: passar a clara de ovo nas pétalas delicadamente, depois pulverizar com açúcar. Deixe secar bem. Guarde em vidros bem tampados e utilize quando e onde quiser.

Nesse primeiro teste eu utilizei o açúcar de confeiteiro. Quero fazer novos testes com outros açúcares, acredito que terei outros resultados.

Ficou com vontade?

macarons-12

A programação completa dos cursos de doces finos de casamento, cursos de macarons, cursos de brigadeiro gourmet, curso de biscoitos decorados, cursos de alfajor, curso de pão de mel e curso de apliques comestíveis está publicada no nosso site, clique AQUI para poder se planejar.

Gostou? Deixe seu comentário, compartilhe!

Curta a minha página no Facebook para receber sempre todas as novidades!

Deixe seu comentário

Posts recomendados

Deixe um comentário

0