Em Curso de Macarons, Postagens

Deliciosos, macios e crocantes ao mesmo tempo, uma verdadeira tentação!

macarons

A receita é muito simples mas nem todo mundo consegue fazer. Os pequenos detalhes fazem a diferença na hora de fazer a massa.

Algumas curiosidades que afetam diretamente na produção:

  1. Vocês sabiam que quando galinha come erva na primavera há mais água em suas albumina? Será que nossas galinhas comem erva ou ração? Nossas galinhas tem uma alimentação diferente que as da Europa?
  2. Ovos brancos são deixados de fora para evaporar a água e assim concentra albumina , essa é pura novidade pra mim!
  3. É super importante saber se a farinha de amêndoa é pura, sem misturas, isso eu sei pois já tive muitos problemas.
  4. Descobri que Pierre Hermé  utiliza as amêndoas de Valência que tem menos teor de gordura do que as da California e do Chile.
  5. A farinha de amêndoas não pode estar úmida, como testar: pegar um pouco e apertar com a mão se ela formar uma bola, há muita água e é necessário secar.
  6. As amêndoas não podem estar velhas, geralmente as mais velhas tem cor acinzentadas.
  7. A umidade é um problema para a fabricação dos macarons. Nosso país é muito úmido, imagine o que acontece quando chove ? A pressão atmosférica cai e empurra o vapor para baixo. Você vai notar que os macarons poderão rachar. Nesse caso é importante, mais do que nunca secar os macarons adequadamente antes de assá-los.
  8. Outro detalhe é a quantidade de macarons por bandeja na hora de assar. Quando os macarons cozinham eles produzem umidade, em dias úmidos você deve deixar mais espaçados para assar.

Essas e muitas outras dicas vou falar no Workshop, o curso é totalmente prático, você faz do início até a finalização e depois divide a produção da classe entre os alunos.

 

Reserve sua vaga AQUI.

A programação completa dos cursos de doces finos de casamento, cursos de macarons, cursos de brigadeiro gourmet, curso de biscoitos decorados, cursos de alfajor, curso de pão de mel e curso de apliques comestíveis está publicada no nosso site, clique AQUI para poder se planejar.

Curta a minha página no Facebook para receber sempre todas as novidades!

Gostou das dicas? Clique no coraçãozinho e Compartilhe!

Deixe seu comentário

Posts recomendados

Deixe um comentário

0