Em Curso de Macarons, Postagens

Na semana passada, atendi várias pessoas com dúvidas sobre macarons. Então eu relacionei as mais importantes:

macarons1

  • Porque os meus macarons não criam pezinho?

Os pezinhos são micro bolhas de ar que se formam nos primeiros 4 minutos de forno. Fica impossível saber o motivo de não ter levantado o pezinho sem conhecer a receita.  A base de tudo é uma bem balanceada. Tudo começa com uma boa receita com bons ingredientes!

  • Preciso ter um forno especial para fazer macarons?

Não é necessário ter um forno especial, você precisa conhecer muito bem o seu forno e para isso no meu curso dou dicas precisas. Além disso, precisa saber como assar os macarons, sabendo as duas coisas você consegue assar em qualquer forno!

  • Como fazer cores vibrantes?

As receitas feitas com merengue italiano ou francês possibilitam cores vibrantes, já receitas feitas com merengue suíço sempre vão resultar tonalidades em tons pasteis, mais claras. Nem preciso dizer que a escolha do corante também é extremamente importante.

SONY DSC

  • Quais recheios utilizar?

Os macarons podem ser recheados com ganaches, geleias e creme manteiga. A umidade do recheio vai interferir na textura final dos macarons. Os brasileiros preferem os recheios de ganache.

  • Qual é a validade dos macarons?

A ‘concha’ sem recheio pode ser assada e guardada em local seco, hermeticamente fechado para não perder a crocância por vários dias (até 15 dias, dependendo da umidade da sua região); depois de recheado pode ser guardado na geladeira por (5 dias), ou no freezer (até 3 meses) devidamente embalado.

Quer saber mais e fazer sucesso com seus macarons? Venha no curso prático.

Reserve sua vaga, clicando AQUI!

A programação completa dos cursos de doces finos de casamento, cursos de macarons, cursos de brigadeiro gourmet, curso de biscoitos decorados, cursos de alfajor, curso de pão de mel e curso de apliques comestíveis está publicada no nosso site, clique AQUI para poder se planejar.

Curta a minha página no Facebook para receber sempre todas as novidades!

Gostou? Compartilhe ou deixe seu comentário!

Deixe seu comentário

Posts recomendados

Deixe um comentário

0