Em Curso de Doces Finos, Doces finos, Postagens

Mais uma vez a influência portuguesa está presente nos casamentos, o doce de ovos ou doce de gemas é muito respeitado principalmente nas regiões sul e sudeste. Eu posso dizer que em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul são três estados famosos pelos doces de ovos.

Tradicionalmente marca presença como doces vidrados com diversas variedades: com ameixa, com damasco, com tâmaras ou as famosas balas de ovos.

doce de ovos

Muitas pessoas me dizem que não gostam do doce de ovos por conta do cheiro das gemas, isso é muito fácil de resolver, basta peneirar as gemas antes do cozimento. Para fazer os doces vidrados sempre compro as frutas secas com as sementes pois assim elas vem inteiras e bonitas, e é muito rápido e fácil de retirar as sementes e montar o doce.

Fiz um pequeno vídeo que mostra exatamente isso, dê uma olhadinha e depois me conta. Para acessar o vídeo, clique aqui.

Atualmente o mesmo doce de ovos ganhou novas versões: doce de ovos com lascas de amêndoas, doce de ovos com pistache picado ou qualquer outra noz… ficam maravilhosos, são disputados pelos convidados!

A receita do meu doce de ovos é uma massa tradicional, delicada e saborosa, também é aprovada pelas pessoas que não gostam de gemas.

Se quiser aprofundar um pouquinho mais no assunto participe, faça a sua reserva clicando aqui.

 

A programação completa dos cursos de doces finos de casamento, cursos de macarons, cursos de brigadeiro gourmet, curso de biscoitos decorados, cursos de alfajor, curso de pão de mel e curso de apliques comestíveis está publicada no nosso site, clique AQUI para poder se planejar.

Curta a minha página no Facebook para receber sempre todas as novidades!

Gostou do meu post? Clique no coraçãozinho e Compartilhe!

Deixe seu comentário

Posts recomendados

Deixe um comentário

0