Em Receitas

Tem coisa que a gente nunca esquece, o pudim de leite da minha mãe é uma delas.  Eu tenho, ao longo da minha vida, diversos momentos guardados na minha memória, na sua grande maioria estão relacionados ao sabor das comidas, aromas inesquecíveis e cenas onde tudo isso aconteceu.

Minha mãe era uma excelente dona de casa, coordenava tudo. Era na casa de minha mãe que centralizavam todas as festas, ela planejava o que iria servir da entrada até os detalhes das sobremesas e o pudim de leite sempre reinava em todas as ocasiões.

Eu me recordo muito bem, como se fosse hoje… dia de festa, casa cheia, as crianças juntas correndo por todos os lados! Minha mãe ficava direto na cozinha cuidando de todos os detalhes.  A cena a que me refiro passou desapercebida por anos e agora está aflorando na minha cabeça.

Imaginem…  minha mãe retirando o pudim de leite da geladeira, aquecendo levemente na chama do fogão para poder derreter a calda de caramelo, nesse momento exala um leve aroma de açúcar queimado no ar que se mistura rapidamente aos outros aromas. Logo em seguida, ela vira delicadamente a forma sobre o prato de cristal lapidado e milagrosamente desce todo o pudim de leite, perfeito com a calda dourada escorrendo pelas laterais pronto para ir à mesa.

Tudo isso para mim tem um significado enorme, um simples pudim de leite fez eu viajar no tempo e lembrar de bons momentos!

Segue a receita do Pudim de Leite da Dona Mariazinha, minha mãe!

Pudim de leite Dona Mariazinha

Se você também tem receitas que fazem viajar no tempo e quer compartilhar esse momento, mande para o meu e-mail (cecilia@ceciliadelafuente.com.br) que eu irei publicar aqui no blog em receitas dos amigos.

Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário

Posts recomendados

Deixe um comentário

0