Em Empreendedorismo, Postagens

mesa de doces finos

Decidi colocar os 10 passos para COMEÇAR com SEGURANÇA após receber a ligação da Vilma e o e-mail da Jéssica. Ambas estão muito preocupadas e um pouco inseguras.

A Vilma está iniciando suas vendas com pão de mel e ainda não deslanchou. A Jéssica está infeliz, se sente desmotivada e gostaria de atuar na área de casamentos. Elas estão com dúvidas de como começar com segurança.

Ambas me motivaram a escrever esse artigo. Tudo que estou publicando faz parte da minha história. Foi assim que funcionou e vem funcionando para mim ao longo desses 18 anos de carreira.

Em tempos de crise COMEÇAR com SEGURANÇA faz toda a diferença, quanto mais preparado você estiver melhor! Vamos aos passos:

1. AUTOCONHECIMENTO

Pergunte a si mesmo: Você gosta da confeitaria? Você se considera EMPREENDEDORA?

2. ESTOU PREPARADO?

Treine muito todas as receitas. Esteja pronto para produzir em larga escala os doces com qualidade e excelente acabamento.

3. QUEM É O CLIENTE?

Descubra quem é o cliente, o que ele pensa, o que ele deseja. Quanto mais conhecer as vontades e necessidades do seu cliente melhor. Isso irá nortear o seu negócio e com criatividade você poderá criar DIFERENCIAIS perante seus CONCORRENTES.

4. PREÇO DOS PRODUTOS

Faça um portfólio de todos os produtos que irá comercializar. Monte a sua lista de preço com todos os produtos. Calcule os preços de venda, utilize a planilha de custo, ela irá lhe ajudar nessa tarefa. Relacione todas as despesas e defina o seu lucro, obtenha o preço final de venda.

5. PARA QUEM MOSTRAR O MEU PRODUTO

É extremamente importante construir uma REDE DE RELACIONAMENTO. Conhecer decoradores, fotógrafos, calígrafos, cerimonialistas… enfim, todos os profissionais que estão envolvidos num evento. Marque um horário e apresente os seus produtos para esses profissionais, eles poderão indicar os seus serviços. A venda fica muito mais fácil se tiver a indicação de outro profissional.

6. DEGUSTAÇÃO

Ninguém compra um sapato sem experimentar, não é mesmo? A mesma regra se aplica aos docinhos. Receba o seu cliente devidamente uniformizada com a roupa de chef (Dólmã). Faça uma degustação sem compromisso. Tente entender como será o evento, faça a sugestão dos doces, quantidades e decorações. Quanto mais você se envolver no assunto, mais o cliente sentirá confiança em você. É disso que se trata. Não venda doce. VENDA O SONHO DA MESA DE DOCE!

7. CONTRATO

Faça um contrato constando tudo que foi acertado. Coloque as quantidades e tipos de doces, qual a decoração escolhida para cada tipo de doce, forminhas modelo e cores; local, data e horário da entrega. Não esqueça de nenhum detalhe.

8. PLANEJAMENTO DE PRODUÇÃO

Comece pelas coisas que podem ser feitas antecipadamente, por exemplo: a lista de ingredientes, deixar pronta todas as forminhas dos doces e etc… Antes de iniciar, pense quanto tempo necessita para fazer as massas, modelar e finalizar. Assim poderá calcular quanto tempo irá necessitar para tudo ficar pronto. Lembre-se de deixar uma folguinha para algum imprevisto.

9. ENTREGA

Saia com antecedência, esteja antes do horário combinado. Procure a pessoa responsável pelo local. Entregue seus doces utilizando a roupa de chef (Dólmã), leve uma caixa de luvas descartáveis para a manipulação dos mesmos.  Leve tudo dentro de caixas de isopor, para que todos os doces cheguem perfeitos e bem fresquinhos!!

10. MESA DE DOCE

Ninguém melhor do que você para montar a mesa de doces. Só você sabe qual doce pode ser empilhado e o quanto precisa de delicadeza ao montar. Acredito que fará o melhor nesse momento. É muito importante ver tudo finalizado para depois fotografar, compartilhar nas redes sociais, mandar um WhatsApp para o cliente! Você não acha? Essa MARAVILHOSA MESA DE DOCES irá lhe proporcionar outros eventos. Esse é o seu cartão de visitas!

É assim que funciona, agora tenha disciplina, perseverança e comprometimento para começar com segurança e obter o sucesso desejado!

Se mesmo assim você não sabe por onde começar, saiba que eu tenho um Curso ONLINE que ensina PASSO A PASSO COMO entrar no mercado de Doces finos para Casamentos e Eventos Sociais com 8 principais receitas mais pedidas nos casamentos e suas variações.

Vídeos com aulas de estratégias que vão lhe ajudar em: Como iniciar suas vendas; como fechar um evento de sucesso; como fazer uma degustação e muitas outras dicas. Eu ensino todos os processos de um evento desde a Produção das Receitas, confecção dos docinhos até a entrega da linda mesa de doces.

A programação completa dos cursos de doces finos de casamento, cursos de macarons, cursos de brigadeiro gourmet, curso de biscoitos decorados, cursos de alfajor, curso de pão de mel e curso de apliques comestíveis está publicada no nosso site, clique AQUI para poder se planejar.

Gostou? Deixe seu comentário, compartilhe!

Curta a minha página no Facebook para receber sempre todas as novidades!

 

Deixe seu comentário

Posts recomendados

Deixe um comentário

0