Em Empreendedorismo, Postagens

Uma das dúvidas mais frequentes dos alunos quando estão começando é referente ao preço.

Veja, esses dias recebi essa pergunta:

Comecei há pouco tempo neste mercado e muitas pessoas, sabendo disso, acham caro meu preço e dizem: “você está iniciando e blá, blá, blá…” e, por mais que eu faça aquela propagando do doce, que é gostoso, saborosos e etc, ainda assim, a pessoa diz que prefere alguém que faça mais barato.

Existe muito esse tipo de queixa…

Em primeiro lugar é muito importante ter postura profissional e segurança.

O cliente precisa sentir que você é capaz e que você é um especialista no que faz.

Aí vão algumas dicas:

Ter um espaço LIMPO E ORGANIZADO para receber o cliente;

Atender o cliente no seu espaço de preferência vestindo dólma;

No horário da degustação NINGUÉM ATRAPALHA A REUNIÃO, peça para as crianças, parentes e amigos não interromperem, prenda os animais domésticos, alguém vai atender todas as ligações para você ficar focada só na reunião;

Apresentar todos os doces da degustação com uma APRESENTAÇÃO IMPECÁVEL;

Degustação

Antes da degustação, ENVIE A SUA LISTA DE PRODUTOS COM OS PREÇOS assim não tem surpresa e ninguém perde tempo;

O PREÇO DO DOCE FICA BARATO QUANDO SE AGREGA VALOR

Não adianta falar que seu doce é gostoso, saboroso. Ninguém compra um doce de sabor ruim e sem qualidade.

DOCE GOSTOSO, SABOROSO É OBRIGAÇÃO.

Agregar valor ao produto é oferecer algo a MAIS, além do doce.

Você faz isso com o seu cliente?

Aconselha quais forminhas vão ficar melhor para o estilo de festa dentro do gosto da cliente?

Oferece uma variedade de doces que atendam o paladar dos donos da festa e de seus convidados?

Orienta as quantidades de doces por sabor, de acordo com os doces que tem maior aceitação e sugere quantidades diferentes?

Ajuda a definir o tamanho ideal da mesa para acomodar os doces e a decoração?

Planeja quantas travessas ou pratos vai utilizar no evento?

Diz para noiva que ela pode ficar despreocupada pois você irá acompanhar a montagem da mesa para que fique tudo do jeitinho que ela sonha?

Esses são apenas alguns exemplos que agregam valor, que criam laço de confiança entre o cliente e você.

Nesse momento, o preço é o que menos importa, principalmente sabendo que as variações no preço final entre uma doceira e outra é muito pequena.

O cliente acaba comprando com quem lhe deu mais confiança.

Afinal, O EVENTO é um momento muito especial nada pode sair errado.

Pense um pouquinho, analise como é a sua postura no momento da degustação.

Esta é apenas uma das dicas que dou no meu curso de Doces Finos, tenho uma aula somente de degustação.

A programação completa dos cursos de doces finos de casamento, cursos de macarons, cursos de brigadeiro gourmet, curso de biscoitos decorados, cursos de alfajor, curso de pão de mel e curso de apliques comestíveis está publicada no nosso site, clique AQUI para poder se planejar.

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