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Aqui o mercado é prostituído, tem muita gente “roubando” clientes…

Eu recebi essa dúvida:

“…Mas, costumo dizer que o mercado aqui é prostituído. Tem muita, muita gente cobrando extremamente barato e “roubando” os clientes. Para vc ter uma ideia, tem gente que vende o cento de docinhos comuns por 40,00! Pensa! O que faço??”

Na minha opinião, são dois mercados diferentes e tem espaço para todo mundo.

O docinho de R$40,00 (o cento) atende um consumidor completamente diferente do docinho de R$210,00 (o cento).

O SEGREDO é achar um VALOR que o cliente se sinta feliz em pagar, assim o seu produto torna-se BARATO e tem um CLIENTE SATISFEITO falando bem de você!

doces finos

Eu vou explicar melhor…

Você precisa saber quem é o seu PÚBLICO, conhecer o seu CLIENTE.

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O que fazer?

Primeiro você vai relacionar todas as suas despesas na planilha totalmente gratuita que eu disponibilizo (se você ainda não baixou, clique AQUI para baixar no seu computador ).

Uma vez preenchida a planilha, você vai poder adequar a MARGEM DE LUCRO de acordo com a sua realidade.

Inclusive vai perceber, que em alguns casos, acrescentando mais um funcionário poderá melhorar a sua margem de lucro, pois vai ganhar tempo de produção.

MARGEM DE LUCRO

Esse é um tema que eu quero lhe explicar.

A margem de lucro pode variar A PARTIR DE 30% até …

IMPORTANTE, margem de lucro inferior a 30% você fica muito vulnerável, qualquer desconto que tiver que dar ou aumento de preço de algum item, poderá comprometer o seu negócio.

Também não pode extrapolar demais, com uma margem de lucro muito elevada e um preço fora da realidade, o seu público não vai COMPRAR o seu produto.

Como chegar no PREÇO IDEAL?

Antes de tudo, faça uma pesquisa com seus concorrentes.

Busque concorrentes do mesmo nível que o seu.

Pesquise preço de produtos e serviços similares ao seu;

Coloque o PREÇO FINAL do seu concorrente na sua planilha e veja como fica a sua MARGEM DE LUCRO.

ANALISE e veja se dá para concorrer com o mesmo preço ou próximo, sempre tendo o cuidado com a sua margem de lucro.

Se o PREÇO DO CONCORRENTE for muito abaixo do seu, provavelmente vocês trabalham com PÚBLICOS DIFERENTES. Então esse concorrente não é um concorrente direto.

Faça seu preço independente do dele, TRABALHE com a menor MARGEM DE LUCRO que der para o seu negócio suportar com QUALIDADE.

Ofereça um produto DE MELHOR QUALIDADE e EXCELÊNCIA em SERVIÇO.

Desenvolva NOVAS IDEIAS para o seu cliente, seja CRIATIVA.

Esteja à frente da sua concorrência!

Só assim você será melhor! Pense nisso!

A programação completa dos cursos de doces finos de casamento, cursos de macarons, cursos de brigadeiro gourmet, curso de biscoitos decorados, cursos de alfajor, curso de pão de mel e curso de apliques comestíveis está publicada no nosso site, clique AQUI para poder se planejar.

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