Em Postagens

SONY DSC

Métodos de temperagem do chocolate.

Vou comparar o método tradicional esfriando o chocolate na pedra e também com a utilização da manteiga de cacau mycryo.  Nessa publicação vou dar as dicas dos dois processos e você vai poder escolher o melhor para você.

MÉTODO TRADICIONAL:

Derreter o chocolate no micro ondas ou no banho-maria até atingir a temperatura entre 40˚C e 45˚C.

Jogar 2/3 da quantidade sob uma pedra e trabalhar para atingir 28˚C para o chocolate branco, 29˚C para o chocolate ao leite e 31 ˚C para o chocolate 1\2 amargo, voltar com o chocolate mais frio com o restante do chocolate.

Misture tudo muito bem e utilize.

TEMPERAGEM COM MYCRYO:

Derreter o chocolate no micro ondas ou no banho-maria até atingir a temperatura entre 40˚C e 45˚C.

Deixe esfriar até atingir 35˚C, acrescentar 1 % de mycryo com relação ao peso de chocolate, misture tudo muito bem e utilize.

Se perceber que o mycryo não dissolveu é só colocar no micro ondas por 10 segundos.

Enquanto estiver utilizando o chocolate poderá esfriar, nesse caso, se o chocolate estiver até 30˚C, pode voltar a aquecer rapidamente só para ficar mais maleável.

Para quem nunca ouviu falar, segue a foto da embalagem do produto, fica mais fácil de achar nas lojas. Esse produto facilita muito o nosso trabalho e além disso o chocolate fica mais brilhante e gostoso! Boa sorte!

A programação completa dos cursos de doces finos de casamento, cursos de macarons, cursos de brigadeiro gourmet, curso de biscoitos decorados, cursos de alfajor, curso de pão de mel e curso de apliques comestíveis está publicada no nosso site, clique AQUI para poder se planejar.

Gostou? Deixe seu comentário, compartilhe!

Deixe seu comentário

Posts recomendados

Deixe um comentário

0