Em Curso de Doces Finos, cursos presenciais, Doces finos, Postagens, Videos

Confeitaria

Dentro da gastronomia a confeitaria é uma atividade gastronômica com inúmeras áreas específicas de acordo com o tipo de preparo.

Tem diversas áreas de atuação, e todas bem diversificadas uma da outra faz com que seja um mundo muito amplo cheio de especializações.

Tem profissionais que se especializam num único segmento. Por exemplo especialista em chocolate ou doces finos de festa (Brasil); em massas, bolos gelados, bolos artísticos com modelagens, bolos sem recheios; em confeitaria francesa, em sorvetes, balas e confeitos e muitas outras…

Há 10 anos compartilho o meu conhecimento em confeitaria com centenas de alunos, nesse período eu me deparei com alunos completamente inexperientes, experientes e alunos com graduação em gastronomia.

Uma dúvida unânime e quase que constante na sala de aula é referente o famoso cone de papel manteiga. O cone de papel manteiga é muito utilizado na hora que o confeiteiro precisa fazer uma pequena decoração, pequenos detalhes com algum ganache, glacê ou creme.

Por que usar o cone de papel manteiga ou invés de uma manga de confeiteiro?

É muito rápido de fazer, higiênico, prático por ser descartável e muito mais barato.

Sabendo disso, decidi explicar para todas as pessoas que quiserem aprender essa ferramenta prática. Como é muito difícil de explicar escrevendo, eu decidi fazer um pequeno vídeo explicativo.

Esse vídeo está publicado no meu canal no YouTube, se clicar AQUI irá entrar diretamente no vídeo do cone.

Aproveite para assinar o meu canal assim sempre que publico um novo material você irá receber uma notificação, além disso peço para você colocar a sua opinião. Sua sua opinião clicando no gostei ou não gostei vai nos ajudar para os próximos vídeos.

A programação completa dos cursos de doces finos de casamento, cursos de macarons, cursos de brigadeiro gourmet, curso de biscoitos decorados, cursos de alfajor, curso de pão de mel e curso de apliques comestíveis está publicada no nosso site, clique AQUI para poder se planejar.

Curta a minha página no Facebook para receber sempre todas as novidades!

Se você conhece alguém que ADORA cozinhar e tem vontade de APRENDER, compartilhe essa matéria com seus amigos!

Deixe seu comentário

Cecilia
Cecilia de la Fuente foi nomeada Chef Pâtissière e cake designer pela Associação Brasileira da Alta Gastronomia. Formada pela FAAP em design gráfico e pós-graduada na ESPM em marketing. Desde criança cozinha para família e amigos como diversão. Em 1996 virou a mesa, transformou o hobby em profissão, deixou a área de marketing para iniciar sua carreira na confeitaria. Sempre com muita vontade de aperfeiçoar, fez curso técnico de confeitaria no SENAI. Sua ousadia em inventar receitas trouxe muitas alegrias e prêmios, o primeiro foi no concurso da Rich’s, da America Latina. Depois disso não parou mais de inventar e nunca parou de estudar. Fez cursos de confeitaria com vários profissionais de renome: François Payard, Pilar Kurdi, Nicholas Lodge, Ana Maria Salinas, Marcela Sanchez, Álvaro Rodrigues, Flávia Millás, Maisie Parrish, Lindy Smith, Debbie Brown, Colette Peters, Rosa Viacava, Kim Morrison, Autumn Carpenter, Heidi Schoentube, Cecilia Morana, Julie Bashore, Flávio Federico, Curso Doçaria Conventual em Porto – Portugal, The Wilton School of Cakes Decorating em Chicago –USA. Desde 2007 ministra aulas de doces. De lá pra cá ministra aulas no próprio atelier e também sempre é convidada para ir em outros centros de culinária no Brasil e no exterior: Centro de Culinária Tia Marlene, Loja Bondinho, Atelier Gourmand, Atelier da Gula no Rio de Janeiro, Loja Maria Chocolate em Belo Horizonte, Cristal Festas em Goiânia, Atelier de Andrea Follador em Curitiba, Stanford e Los Angeles USA. Sua grade de cursos está voltada para sweet finger foods (doces finos de festa, macarons, brigadeiros gourmet, biscoitos decorados). Os docinhos de sua autoria, dados em aula, estão fazendo sucesso nas cozinhas de seus alunos no Brasil e no exterior. O sucesso dos alunos é o seu objetivo!
Posts recomendados

Deixe um comentário

0