Em Curso de Doces Finos, Doces finos

Como eu sei que meus doces finos estão com um bom preço?

Não é a primeira vez que eu recebo dúvidas de outros profissionais referente a pessoas que trabalham com doces finos de casamento com preços muito abaixo do mercado.

Vejam só a dúvida que recebi:

“…Mas, costumo dizer que o mercado aqui é prostituído. Tem muita, muita gente cobrando extremamente barato e “roubando” os clientes. Para vc ter uma ideia, tem gente que vende o cento de docinhos comuns por 40,00! Pensa! O que faço??”

Na minha opinião, são dois mercados diferentes e existe espaço para todo mundo.

O docinho de R$40,00 (o cento) atende um consumidor completamente diferente do docinho de R$300,00 (o cento).

QUAL É O SEGREDO?

Achar um VALOR que o cliente se sinta FELIZ em pagar, assim o seu produto torna-se BARATO e tem um CLIENTE SATISFEITO falando bem de você! Se o cliente se sentir explorado e não quer pagar o preço que vale o seu doce, esse cliente não é perfil para você.

doces finos

Eu vou explicar melhor…

Você precisa saber quem é o seu PÚBLICO, conhecer o seu CLIENTE, saber o que ele espera de você.

Dentro do produto existem alguns ítens invisíveis que ajudam a agregar VALOR. Alguns clientes não conseguem visualizar tudo que está envolvido.

Ítens invisíveis que agregam valor aos doces finos

  • qualidade, acabamento e sabor;
  • personalização e customização;
  • criatividade;
  • entrega, pontualidade e seriedade;
  • atendimento profissional, segurança e experiência;
  • confiança;

Na hora de vender o seu produto o preço é o que menos faz importância, desde que você consiga transmitir os ítens invisíveis e passe confiança. O cliente precisa se sentir seguro de que tudo que foi combinado será executado no dia do evento, de forma impecável, sem falhas. Isso é o mais importante! Se você simplesmente estiver “anotando pedido”, sem nenhum diferencial, você não está agregando VALOR e provavelmente estará perdendo VENDAS.

Outras dicas que irão lhe ajudar a montar o preço dos doces finos

Faça seu preço independente da concorrência, TRABALHE com a menor MARGEM DE LUCRO que der para o seu negócio suportar com QUALIDADE.

Ofereça um produto DE MELHOR QUALIDADE e EXCELÊNCIA em SERVIÇO.

Desenvolva NOVAS IDEIAS para o seu cliente, seja CRIATIVO.

Esteja à frente da sua concorrência!

Só assim você será melhor! Pense nisso!

Faça a sua inscrição no curso de doces finos clicando AQUI.

A programação completa dos cursos de doces finos de casamento, cursos de macarons, cursos de brigadeiro gourmet, curso de biscoitos decorados, cursos de alfajor, curso de pão de mel e curso de apliques comestíveis está publicada no nosso site, clique AQUI para poder se planejar.

Gostou? Deixe o seu comentário e compartilhe com seus amigos!

 

O que achou desta aula? Comente aqui embaixo 😉

Deixe seu comentário

Cecilia
Cecilia de la Fuente foi nomeada Chef Pâtissière e cake designer pela Associação Brasileira da Alta Gastronomia. Formada pela FAAP em design gráfico e pós-graduada na ESPM em marketing. Desde criança cozinha para família e amigos como diversão. Em 1996 virou a mesa, transformou o hobby em profissão, deixou a área de marketing para iniciar sua carreira na confeitaria. Sempre com muita vontade de aperfeiçoar, fez curso técnico de confeitaria no SENAI. Sua ousadia em inventar receitas trouxe muitas alegrias e prêmios, o primeiro foi no concurso da Rich’s, da America Latina. Depois disso não parou mais de inventar e nunca parou de estudar. Fez cursos de confeitaria com vários profissionais de renome: François Payard, Pilar Kurdi, Nicholas Lodge, Ana Maria Salinas, Marcela Sanchez, Álvaro Rodrigues, Flávia Millás, Maisie Parrish, Lindy Smith, Debbie Brown, Colette Peters, Rosa Viacava, Kim Morrison, Autumn Carpenter, Heidi Schoentube, Cecilia Morana, Julie Bashore, Flávio Federico, Curso Doçaria Conventual em Porto – Portugal, The Wilton School of Cakes Decorating em Chicago –USA. Desde 2007 ministra aulas de doces. De lá pra cá ministra aulas no próprio atelier e também sempre é convidada para ir em outros centros de culinária no Brasil e no exterior: Centro de Culinária Tia Marlene, Loja Bondinho, Atelier Gourmand, Atelier da Gula no Rio de Janeiro, Loja Maria Chocolate em Belo Horizonte, Cristal Festas em Goiânia, Atelier de Andrea Follador em Curitiba, Stanford e Los Angeles USA. Sua grade de cursos está voltada para sweet finger foods (doces finos de festa, macarons, brigadeiros gourmet, biscoitos decorados). Os docinhos de sua autoria, dados em aula, estão fazendo sucesso nas cozinhas de seus alunos no Brasil e no exterior. O sucesso dos alunos é o seu objetivo!
Posts recomendados

Deixe um comentário

0