Em Curso de Doces Finos, Doces finos

A maioria dos casais que querem casar decidem fazer doces finos.

A mesa de doces é como a cereja do bolo! É o fechamento da festa com chave de ouro!

A mesa de doces marca e eterniza aquele momento de muitas emoções para os noivos, familiares e amigos.

Para você que está entrando na área de doces de casamento é muito importante entender a importância da  degustação para que os noivos escolham os doces.

Esse é a terceiro post da série degustação de doces finos de casamento.

Principais dúvidas dos noivos:

  • Quais forminhas escolher?

A escolha da forminha é um detalhe muito importante que está ligado diretamente ao projeto de cenografia do casamento. Antes de escolher o estilo e a cor da forminha pergunte ao decorador todos os detalhes da decoração. Além disso, tem muitos doces onde as forminhas vão ajudar a dar um up e outros doces que não precisam de forminha, são tão bonitos que a forminha irá esconder a beleza do doce. Então, não compre as forminhas sem planejamento.

  • O tamanho da mesa X quantidade de doces

Parece tão óbvio, mas muita gente erra na escolha do tamanho da mesa. Imagine um evento com poucos convidados. Vamos supor um mini weding com 50 convidados. Teremos no máximo 350 unidades de  doces. Essa quantidade não tem volume para uma mesa grande. Nesse caso, sugiro várias peças pequenas para serem distribuídas numa mesa 0,80 X 1,60 cm. No exemplo oposto, um evento com 400 convidados, serão de 2.000 a 3.000 doces. Talvez seja interessante sugerir várias mesas para compor o espaço do doces para atender a demanda.

No curso online de estratégia eu ensino como atender um cliente e fechar um evento com detalhe. Saiba mais clicando AQUI.

Só quem tem 21 anos de mercado conhece e pode dar muitas dicas de atendimento. Participe do próximo Workshop doce fino de casamento I.

 

A programação com todos os cursos está publicada no nosso site, clique AQUI para poder se planejar.

Você tem alguma dúvida ou quer saber alguma coisa em especial? Deixe o seu comentário e compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário

Cecilia
Cecilia de la Fuente foi nomeada Chef Pâtissière e cake designer pela Associação Brasileira da Alta Gastronomia. Formada pela FAAP em design gráfico e pós-graduada na ESPM em marketing. Desde criança cozinha para família e amigos como diversão. Em 1996 virou a mesa, transformou o hobby em profissão, deixou a área de marketing para iniciar sua carreira na confeitaria. Sempre com muita vontade de aperfeiçoar, fez curso técnico de confeitaria no SENAI. Sua ousadia em inventar receitas trouxe muitas alegrias e prêmios, o primeiro foi no concurso da Rich’s, da America Latina. Depois disso não parou mais de inventar e nunca parou de estudar. Fez cursos de confeitaria com vários profissionais de renome: François Payard, Pilar Kurdi, Nicholas Lodge, Ana Maria Salinas, Marcela Sanchez, Álvaro Rodrigues, Flávia Millás, Maisie Parrish, Lindy Smith, Debbie Brown, Colette Peters, Rosa Viacava, Kim Morrison, Autumn Carpenter, Heidi Schoentube, Cecilia Morana, Julie Bashore, Flávio Federico, Curso Doçaria Conventual em Porto – Portugal, The Wilton School of Cakes Decorating em Chicago –USA. Desde 2007 ministra aulas de doces. De lá pra cá ministra aulas no próprio atelier e também sempre é convidada para ir em outros centros de culinária no Brasil e no exterior: Centro de Culinária Tia Marlene, Loja Bondinho, Atelier Gourmand, Atelier da Gula no Rio de Janeiro, Loja Maria Chocolate em Belo Horizonte, Cristal Festas em Goiânia, Atelier de Andrea Follador em Curitiba, Stanford e Los Angeles USA. Sua grade de cursos está voltada para sweet finger foods (doces finos de festa, macarons, brigadeiros gourmet, biscoitos decorados). Os docinhos de sua autoria, dados em aula, estão fazendo sucesso nas cozinhas de seus alunos no Brasil e no exterior. O sucesso dos alunos é o seu objetivo!
Posts recomendados
Showing 3 comments
  • Maria
    Responder

    Como fazer inscrição para o curso rj

    • Cecilia
      Responder

      Olá Maria, você pode se inscrever diretamente pelo site. Segue o link da página de inscrição é só clicar nele: http://ceciliadelafuente.com.br/shop/doces-finos-completo-2/
      Obs.: o curso é ministrado em Cotia SP. Estou bem pertinho de São Paulo na altura do km 26 da Rodovia Raposo Tavares. Se tiver mais alguma dúvida ligue no horário comercial 11 4612 4830.

  • lautevir Henrique
    Responder

    obrgado por ter me enviado esse e-mail adoro receber , mesmo não tendo condições de fazer um dos seus cursos eu te agradeço por estar sempre se lembrando e enviando e-mail para mim desde já b boa sorte e muito obrigado

    ATT lautevir Henrique

Deixe um comentário

0