Em Curso de Macarons, cursos presenciais

Como colorir os macarons? Eu recebo essa pergunta de várias pessoas.

Todos sabem que os macarons chamam atenção por causa das cores.

Vou escrever uma série de post onde irei tratar sobre cores. Vou lhe dar base para você entender como as cores são produzidas e assim chegar na cor desejada. Também pretendo abordar o assunto de como fazer uma boa combinação de cores.

O primeiro passo é usar corante alimentício em pó de boa qualidade. Você irá encontrar nas lojas de confeitaria. Atualmente existem duas excelentes marcas de corantes para essa finalidade: Iceberg e Gran Chef.

Com esses corantes podemos fazer cores maravilhosas. Se souber brincar com as cores irá criar a sua própria paleta de cores. Já pensou nisso?

Para poder fazer a sua própria paleta de cores você vai precisar recordar um pouquinho sobre os princípios básicos da mistura das cores.

Existem três cores puras: vermelho (magenta), amarelo e azul (ciano). Elas são chamadas de cores primárias, porque para serem produzidas nada pode ser misturado, por isso são puras. Sempre é bom comprar as 3 cores primárias. Com elas podemos fazer qualquer outra cor, exceto branco. No quadro abaixo estou mostrando a mistura de duas cores primárias formando as cores secundárias (laranja, verde e roxo).

 A imagem acima pertence ao site: http://manualdoartista.com.br/cores-primarias-secundarias-e-terciarias/ .

No próximo post vou falar da mistura das cores secundárias e terciária.

No Workshop de macarons além de aprender fazer os deliciosos macarons você vai saber fazer uma paleta de cores, deliciosos recheios e muito mais. O curso de macarons é prático. Você aprende colocando a mão na massa. Não perca o próximo!

A programação com todos os cursos está publicada no nosso site, clique AQUI para poder se planejar.

Quem já fez aprova!

IMG_4166Y$S


Separei alguns depoimentos de alunos que já fizeram o curso

Obrigado por compartilhar seu conhecimento de forma tão generosa. Fiquei emocionado com seu comentários.
Obrigado de coração.
Artur Cassab


Macarons perfeitos!!!!
Estão ficando MARAVILHOSOS!!!! Não sei o que dizer… Muito obrigada, querida! Por toda a paciência, carinho e atenção!!!
Beijos!

Atenciosamente,

Ericka Hochleitner Reis – RJ (facebook da Ericka)


Oi Cecília, sou a Márcia de Goiânia, tudo bem? Estou te escrevendo para te contar da minha satisfação com o curso e com os materiais comprados em aula. Meus macarons deu super certo e estou super feliz!!! Assim que voltei de São Paulo, corri e fui fazer minha receita… Não acreditava que poderia dar certo, porque estou a mais de 1 ano fazendo esse curso e sempre que volto pra casa não consigo sucesso nos meus macarons. Dessa vez foi diferente, ficaram perfeitos!

Entendi que uma receita certa + Bons materiais = Macarons perfeitos.

Muito Obrigada, espero sempre te visitar para fazer novos cursos…
Super satisfeita com tudo….
Estes foram minha primeira receita…
Beijo,

Márcia Suzuki – Goiânia (facebook da Márcia)


 Olá Cecília, Estou escrevendo para dizer que a receita de macaron deu muito certo e está sendo um sucesso. Adorei te conhecer e fazer o curso com você. Já estou tendo encomendas e em breve estarei aí novamente para outras atualizações.
Meus amigos do curso de patisserie do centro europeu estão interessados em ir para SP também estudar, tenho feito propaganda de vocês duas para eles. Já até fizemos sessão de fotos em um estúdio com as delícias!

Grande beijo, muito sucesso e paz, até breve.

Carla Cruz – Curitiba/PR (Miss Glace)


“Estou muito feliz por ter conseguido, obrigada pelos ensinamentos e já estou ansiosa para poder aprender mais com você. Um abraço,”

Edilma R. T. Guzzo


Gostou? Deixe o seu comentário e compartilhe com seus amigos!

Deixe seu comentário

Cecilia
Cecilia de la Fuente foi nomeada Chef Pâtissière e cake designer pela Associação Brasileira da Alta Gastronomia. Formada pela FAAP em design gráfico e pós-graduada na ESPM em marketing. Desde criança cozinha para família e amigos como diversão. Em 1996 virou a mesa, transformou o hobby em profissão, deixou a área de marketing para iniciar sua carreira na confeitaria. Sempre com muita vontade de aperfeiçoar, fez curso técnico de confeitaria no SENAI. Sua ousadia em inventar receitas trouxe muitas alegrias e prêmios, o primeiro foi no concurso da Rich’s, da America Latina. Depois disso não parou mais de inventar e nunca parou de estudar. Fez cursos de confeitaria com vários profissionais de renome: François Payard, Pilar Kurdi, Nicholas Lodge, Ana Maria Salinas, Marcela Sanchez, Álvaro Rodrigues, Flávia Millás, Maisie Parrish, Lindy Smith, Debbie Brown, Colette Peters, Rosa Viacava, Kim Morrison, Autumn Carpenter, Heidi Schoentube, Cecilia Morana, Julie Bashore, Flávio Federico, Curso Doçaria Conventual em Porto – Portugal, The Wilton School of Cakes Decorating em Chicago –USA. Desde 2007 ministra aulas de doces. De lá pra cá ministra aulas no próprio atelier e também sempre é convidada para ir em outros centros de culinária no Brasil e no exterior: Centro de Culinária Tia Marlene, Loja Bondinho, Atelier Gourmand, Atelier da Gula no Rio de Janeiro, Loja Maria Chocolate em Belo Horizonte, Cristal Festas em Goiânia, Atelier de Andrea Follador em Curitiba, Stanford e Los Angeles USA. Sua grade de cursos está voltada para sweet finger foods (doces finos de festa, macarons, brigadeiros gourmet, biscoitos decorados). Os docinhos de sua autoria, dados em aula, estão fazendo sucesso nas cozinhas de seus alunos no Brasil e no exterior. O sucesso dos alunos é o seu objetivo!
Posts recomendados

Deixe um comentário

0