Em Curso de Macarons, cursos presenciais

Continuando a falar de cores, vamos ir um pouco além das cores secundárias e passamos a falar de mais algumas misturas.

Dependendo da tonalidade das cores primárias que você comprar, vai resultar diferentes cores secundárias e terciária. Isso porque existem vários tons de vermelhos, azuis e amarelos. Essas cores são o conjunto de cores que podem ser combinadas entre si para criar outras cores, ou seja, misturando uma cor com outra originamos uma segunda cor e uma terceira. Achei na internet essa tabela de mistura das cores terciária bem interessante para ajudar a ter uma noção.

  A imagem acima pertence ao site: http://manualdoartista.com.br/cores-primarias-secundarias-e-terciarias/ .

Quando trabalhamos com corante alimentício precisamos levar em consideração a cor original  do alimento a ser colorido.  Essa cor pode interferir no resultado final do produto. As misturas nem sempre vão responder da mesma forma como uma tinta de uso artesanal ou artístico como o guache ou a aquarela.

Vou dar um exemplo prático para ficar mais fácil de entender.

Quando colorir uma receita de macarons:

  1. O primeiro passo é colorir a pasta de amêndoas que tem uma cor original amarelada;
  2. Em seguida acrescento o merengue que é branco;
  3. A quantidade de merengue é considerável que irá alterar a tonalidade da cor da pasta de amêndoas;
  4. Deixe a pasta de amêndoas numa tonalidade mais forte pois quando irá acrescentar o merengue a cor final será mais clara;
  5. Existe a possibilidade da cor se alterar durante o cozimento.

As fotos abaixo são de macarons antes e depois do cozimento do verde pistache.

 

Dica para se fazer o verde pistache: utilize a tabela de cores acima e siga a orientação do verde oliva: misture verde folha + amarelo.

No Workshop de macarons além de aprender fazer os deliciosos macarons você vai saber fazer uma paleta de cores, deliciosos recheios e muito mais. O curso de macarons é prático. Você aprende colocando a mão na massa. Não perca o próximo!

Faça a sua inscrição no curso de macarons clicando AQUI.

A programação completa dos cursos de doces finos de casamento, cursos de macarons, cursos de brigadeiro gourmet, curso de biscoitos decorados, cursos de alfajor, curso de pão de mel e curso de apliques comestíveis está publicada no nosso site, clique AQUI para poder se planejar.

Gostou? Deixe o seu comentário e compartilhe com seus amigos!

 

 

Deixe seu comentário

Posts recomendados

Deixe um comentário

0