Em Curso de Macarons, Postagens

Quando fui a Paris pela primeira vez eu voltei maravilhada pelos macarons. Aqui no Brasil ninguém falava a respeito, na época não existia. Foi a minha paixão por essa delícia que comecei a estudar e aprender essa maravilha cheia de truques! Eu fui desenvolvendo a minha receita e também percebi vários detalhes importantes ao assar.

Macarons Cecilia de la Fuente 06

Muitas pessoas me escrevem perguntando se precisa ter forno especial para poder fazer os macarons. Existem muitos fornos no mercado, para macarons vou considerar dois tipos de fornos: à gás e o elétrico.

Qual é o melhor forno para assar os macarons?

O melhor forno para assar é o que você tem em casa, principalmente para quem está iniciando agora. Não invista no primeiro momento, aprenda com o que tem, só assim poderá decidir como investir. Durante anos eu assei meus macarons num forno comum à gás. O maior problema do forno à gás é que não dá para ter controle rápido da temperatura. Eu não consigo diminuir ou aumentar a temperatura com rapidez já o forno elétrico tem essa possibilidade. Em contra partida, no forno elétrico é mais fácil de queimar.

Por mais sofisticado que seja o forno à gás, não dá para saber exatamente a temperatura, pois depende da vazão de gás que cada pessoa recebe. No meu atelier, por exemplo, o gás vem com uma pressão muito forte, isso é excelente! Talvez uma pessoa que receba gás de rua, tenha variações de pressão em horários de pico.

Então anote a minha dica para assar o seu macarons no forno convencional à gás: se você tem um forno à gás e quer assar seus macarons, você precisa comprar um termômetro de forno. O termômetro de forno vai lhe ajudar a conhecer o seu próprio forno, saber a temperatura exata para poder assar. Os macarons não gostam de fornos muito quentes, no forno à gás o ideal é assar entre 170°C a 180°C por 20 minutos.

No caso do forno elétrico o papo é outro. Se você for investir em um forno elétrico procure uma marca que tenha um excelente termostato e um ventilador interno que vai distribuir do calor. Existem diversas marcas no mercado com essas características. O calor do forno elétrico é mais intenso e seco, por isso cuidado com altas temperaturas, poderá queimar com muita facilidade os seus macarons. No forno elétrico asse entre 125°C a 135°C por 20 minutos.

Se você gostou do que eu escrevi e quiser aprender mais, participe do meu curso.

Faça a sua reserva clicando AQUI.

A programação completa dos cursos de doces finos de casamento, cursos de macarons, cursos de brigadeiro gourmet, curso de biscoitos decorados, cursos de alfajor, curso de pão de mel e curso de apliques comestíveis está publicada no nosso site, clique AQUI para poder se planejar.

Gostou? Deixe seu comentário, compartilhe!

Deixe seu comentário

Posts recomendados

Deixe um comentário

0