Em Curso de Macarons

Dá para entender porque os macarons são populares? Acho que grande parte é a influência francesa e o grande apelo visual, o poder das cores. Quem não resiste e não come com os olhos? Quem não gosta de um doce que parece uma joia?

Além de todas essas qualidades, os macarons são simples, sem coberturas gordurosas.

Eles são ricos em açúcar, é claro, mas a única gordura vem das amêndoas e possivelmente do recheio.

Uma grande vantagem é que são livres de glúten, sendo a guloseima predileta dos celíacos.

Para quem ainda nunca provou, feche os olhos e tente imaginar: dois biscoitinhos de amêndoas crocantes e macios, recheados com deliciosas ganaches de diversos sabores ou geleias.

Macarons Cecilia de la Fuente 05

Os “biscoitinhos” ou “conchas” como nós confeiteiros chamamos os macarons depois de assados são crocantes e podem ser guardados em potes fechados hermeticamente por várias semanas eles mantêm a crocância.

Uma vez recheado, a umidade do recheio é que faz o trabalho de amolecer internamente. Só assim cria   a sensação de estar comendo os melhores macarons do mundo! Cada mordida uma deliciosa casquinha crocante e macia ao mesmo tempo.

Muitas pessoas desconhecem que os macarons têm que ser envelhecidos! Esse envelhecimento pode levar de 24 a 72 horas, dependendo do recheio: para recheios mais líquidos como geleias estarão prontos descansando uma noite, enquanto uma ganache pode levar até 72 horas, na geladeira.

O macaron perfeito deve ser crocante por fora, macio e muito saboroso por dentro. As possibilidades de recheios são infinitas.

Eu amo nossos macarons cor-de-rosa recheado de framboesa.

Macarons Cecilia de la Fuente 04

Por que você precisa aprender a fazer?

Porquê é muito mais econômico, porquê você poderá ter uma renda extra, porquê você pode personalizar a cor que quiser e o recheio que mais lhe agrada. Também poderá combinar com a decoração da sua festa ou ocasião especial.

Eles não são difíceis de fazer, apenas são muito técnicos.

Nosso workshop vai lhe ajudar a tirar todas as dúvidas de produção, além de você poder treinar na própria aula.

Agora você sabe, reserve a sua vaga clicando AQUI!

A programação completa dos cursos de doces finos de casamento, cursos de macarons, cursos de brigadeiro gourmet, curso de biscoitos decorados, cursos de alfajor, curso de pão de mel e curso de apliques comestíveis está publicada no nosso site, clique AQUI para poder se planejar.

Gostou? Deixe seu comentário, compartilhe!

Deixe seu comentário

Cecilia
Cecilia de la Fuente foi nomeada Chef Pâtissière e cake designer pela Associação Brasileira da Alta Gastronomia. Formada pela FAAP em design gráfico e pós-graduada na ESPM em marketing. Desde criança cozinha para família e amigos como diversão. Em 1996 virou a mesa, transformou o hobby em profissão, deixou a área de marketing para iniciar sua carreira na confeitaria. Sempre com muita vontade de aperfeiçoar, fez curso técnico de confeitaria no SENAI. Sua ousadia em inventar receitas trouxe muitas alegrias e prêmios, o primeiro foi no concurso da Rich’s, da America Latina. Depois disso não parou mais de inventar e nunca parou de estudar. Fez cursos de confeitaria com vários profissionais de renome: François Payard, Pilar Kurdi, Nicholas Lodge, Ana Maria Salinas, Marcela Sanchez, Álvaro Rodrigues, Flávia Millás, Maisie Parrish, Lindy Smith, Debbie Brown, Colette Peters, Rosa Viacava, Kim Morrison, Autumn Carpenter, Heidi Schoentube, Cecilia Morana, Julie Bashore, Flávio Federico, Curso Doçaria Conventual em Porto – Portugal, The Wilton School of Cakes Decorating em Chicago –USA. Desde 2007 ministra aulas de doces. De lá pra cá ministra aulas no próprio atelier e também sempre é convidada para ir em outros centros de culinária no Brasil e no exterior: Centro de Culinária Tia Marlene, Loja Bondinho, Atelier Gourmand, Atelier da Gula no Rio de Janeiro, Loja Maria Chocolate em Belo Horizonte, Cristal Festas em Goiânia, Atelier de Andrea Follador em Curitiba, Stanford e Los Angeles USA. Sua grade de cursos está voltada para sweet finger foods (doces finos de festa, macarons, brigadeiros gourmet, biscoitos decorados). Os docinhos de sua autoria, dados em aula, estão fazendo sucesso nas cozinhas de seus alunos no Brasil e no exterior. O sucesso dos alunos é o seu objetivo!
Posts recomendados

Deixe um comentário

0