Em Como vender doces, Curso de Brigadeiro Gourmet, Empreendedorismo

O Brigadeiro Gourmet é uma opção inteligente para driblar a crise.

Mas antes de mais nada, vou esclarecer um tema que muita gente me pergunta sobre essa onda de “gourmetizar” tudo. Claro que o uso excessivo e indiscriminado da palavra gourmet acaba banalizando e vira motivo de brincadeiras e piadas.

Quem trabalha com o Brigadeiro Gourmet precisa fazer um produto que supere as expectativas do consumidor, em sabor e apresentação, proporcionando uma experiência gastronômica única e inesquecível.

cecilia-de-la-fuente-brigadeiro-gourmet

A venda do Brigadeiro gourmet não é uma novidade, mesmo assim ainda tem muito espaço no mercado. O tema é vasto, a todo instante dá para criar novidades, colocar o seu toque pessoal, criar sabores diferentes, caprichar na apresentação e lucrar com isso.

Mesmo no meio da crise em que estamos, o mercado de doces artesanais não para de crescer.

Para ter uma ideia, existem diversas matérias circulando em grandes portais de notícia com histórias de sucesso e criatividade nesse segmento. Como exemplo, eu escolhi a matéria da Gabriela Neves que vende brigadeiros e doces numa bike, outra matéria excelente que saiu na Globo news, escreve sobre a Juliana Motter, fundadora da Maria Brigadeiro que fatura R$3 milhões por ano.

Depois de ler tudo isso você deve estar se perguntando… Qual é a melhor forma de começar?

  1. O primeiro passo é se qualificar, estudar; fazer um bom curso irá poupá-lo em tempo e dinheiro;
  2. É fundamental aprender os segredos, entender qual a função dos ingredientes;
  3. Aprender sobre higiene de trabalho, durabilidade dos ingredientes;
  4. Outro detalhe importante é saber harmonizar sabores;
  5. Depois de todas as técnicas vem a parte do planejamento de produção, como otimizar a mão de obra;
  6. Durabilidade dos produtos e conservação;

O brigadeiro gourmet é um doce que conquista quem experimenta, não importa tanto brasileiros como os estrangeiros ficam apaixonados por essa delícia! Por conta disso, o negócio vem se destacando no mercado e continua sendo considerado bastante promissor aqui e no exterior.

Se você quer ganhar uma renda extra ou já está atuando na área, lembre-se que em qualquer ramo de negócio é preciso se atualizar, estar em constante aprendizado, conhecer as novidades e tendências do setor, reciclar é fundamental.

Faça a sua inscrição no curso de brigadeiro gourmet clicando AQUI.

A programação completa dos cursos de doces finos de casamento, cursos de macarons, cursos de brigadeiro gourmet, curso de biscoitos decorados, cursos de alfajor, curso de pão de mel e curso de apliques comestíveis está publicada no nosso site, clique AQUI para poder se planejar.

Gostou? Deixe seu comentário, compartilhe!

 

 

 

Deixe seu comentário

Cecilia
Cecilia de la Fuente foi nomeada Chef Pâtissière e cake designer pela Associação Brasileira da Alta Gastronomia. Formada pela FAAP em design gráfico e pós-graduada na ESPM em marketing. Desde criança cozinha para família e amigos como diversão. Em 1996 virou a mesa, transformou o hobby em profissão, deixou a área de marketing para iniciar sua carreira na confeitaria. Sempre com muita vontade de aperfeiçoar, fez curso técnico de confeitaria no SENAI. Sua ousadia em inventar receitas trouxe muitas alegrias e prêmios, o primeiro foi no concurso da Rich’s, da America Latina. Depois disso não parou mais de inventar e nunca parou de estudar. Fez cursos de confeitaria com vários profissionais de renome: François Payard, Pilar Kurdi, Nicholas Lodge, Ana Maria Salinas, Marcela Sanchez, Álvaro Rodrigues, Flávia Millás, Maisie Parrish, Lindy Smith, Debbie Brown, Colette Peters, Rosa Viacava, Kim Morrison, Autumn Carpenter, Heidi Schoentube, Cecilia Morana, Julie Bashore, Flávio Federico, Curso Doçaria Conventual em Porto – Portugal, The Wilton School of Cakes Decorating em Chicago –USA. Desde 2007 ministra aulas de doces. De lá pra cá ministra aulas no próprio atelier e também sempre é convidada para ir em outros centros de culinária no Brasil e no exterior: Centro de Culinária Tia Marlene, Loja Bondinho, Atelier Gourmand, Atelier da Gula no Rio de Janeiro, Loja Maria Chocolate em Belo Horizonte, Cristal Festas em Goiânia, Atelier de Andrea Follador em Curitiba, Stanford e Los Angeles USA. Sua grade de cursos está voltada para sweet finger foods (doces finos de festa, macarons, brigadeiros gourmet, biscoitos decorados). Os docinhos de sua autoria, dados em aula, estão fazendo sucesso nas cozinhas de seus alunos no Brasil e no exterior. O sucesso dos alunos é o seu objetivo!
Posts recomendados

Deixe um comentário

0