Em Curso de Macarons, cursos presenciais, Postagens

Eu sempre recebo perguntas sobre os macarons e da maneira do possível vou respondendo as mesmas com as postagens que faço sobre o assunto.

Outro dia me perguntaram:

Por que os macarons tem aquela “sainha” ou “pezinho” em baixo?

Em quanto tempo eles se formam?

A fotografia abaixo foi tirada de uma assadeira de macarons que estão no forno, no momento que o pezinho começou a se formar, porém ainda não atingiu o seu máximo de altura.macarons-19

Como o pezinho se forma?  Todo mundo que já está mais familiarizado com a receita sabe que é uma mistura de glacê com pasta de amêndoas. O ingrediente principal do glacê é a clara de ovo que está cheia de ar. Quando inicia o processo de cocção as bolhas de ar começam a entrar em ebulição. Todo o ar produzido não tem por onde escapar. Nesse momento, se o seu macarons estiver perfeito, a fina casquinha superior sobe. Nesse processo formam micro bolinhas de ar na base que chamamos de pezinho.

Em quanto tempo tudo isso acontece? Nos primeiros 4 a 5 minutos de forno você já pode observar todo o processo.

Agora dá para entender o porquê é tão importante cada detalhe desse doce cheio de segredinhos.

Essa é a ponta do iceberg, existem diversos outros fatores tão importantes que fazem toda a diferença para fazer um macarons perfeito e delicioso.

Se quiser saber as técnicas corretas e todos os porquês, venha aprender comigo!

Reserve a sua vaga no workshop de macarons totalmente prático. Clique AQUI para fazer a sua inscrição.

A programação completa dos cursos de doces finos de casamento, cursos de macarons, cursos de brigadeiro gourmet, curso de biscoitos decorados, cursos de alfajor, curso de pão de mel e curso de apliques comestíveis está publicada no nosso site, clique AQUI para poder se planejar.

Gostou? Deixe seu comentário, compartilhe!

Curta a minha página no Facebook para receber sempre todas as novidades!

 

Deixe seu comentário

Posts recomendados

Deixe um comentário

0