Em Curso de Doces Finos, Doces finos, Postagens

Você sabe que no mundo da confeitaria também existem tendências?

É isso mesmo, assim como na moda e na decoração, na confeitaria também existem tendências, não poderia ser diferente na mesa do bolo e doces dos casamentos de 2016!

Para planejar o casamento dos sonhos preste muita atenção em cada detalhe que vai compor a mesa dos doces. A presença dos doces finos e do bolo continuam em alta, chamam a atenção dos noivos e dos convidados são sempre muito bem planejados tanto nos sabores a serem apresentados como no visual.

Alguns alunos me perguntaram o que está em alta esse ano? Respondendo a essa pergunta percebi nos pedidos dos clientes e também observando o que foi apresentado no maior e mais sofisticado evento da área – Casar 2016. Fiz um pequeno resumo das tendências do ano. Aí vão as dicas do que está rolando!

NOS CASAMENTOS BOHO-CHIC

Para aqueles noivos mais descontraídos que optam por um casamento à luz do dia podem apostar no naked cake ou no underwear cake que são os naked com uma fina camada de glacê, parecendo um véu de noiva de tão fininho. Eles são os preferidos, pois além de serem uma opção muito saborosa ajudam a dar o clima rústico na decoração!

naked cake e underwear cake1

Os brigadeiros não saíram de moda, muito pelo contrário, sempre renovando sabores eles continuam agradando muito os convidados, por isso é que marcam a presença nas mais variadas ocasiões. Os sabores em alta são: creme brullé e os etílicos (com bebida alcóolica).

Brigadeiro gourmet creme brullé

Outra ideia que está muito em alta é a opção de oferecer estação de doces que pode ser de brigadeiros ou de qualquer outra opção de doces: os convidados escolhem o sabor da base, do recheio e da cobertura.

NOS CASAMENTOS TRADICIONAIS – OS BOLOS

Os bolos com babados estão cada vez mais presentes nos casamentos, é uma influência americana,  eles dão um toque de leveza e romantismo, os babados podem ser no mesmo tom ou em diversas tonalidades do mesmo tom formando um dégradé. Outra sugestão muito graciosa é optar por diversos bolos diferentes. Ao invés de optar por um único bolo com diversos andares, fazer vários bolos com tamanhos e sabores diferentes na mesma mesa. Além de incrementar a decoração da mesa também é uma opção interessante para oferecer aos convidados diversas opções diferentes.

Bolo com babado

Essa foto pertence a The Pastry Studio.

TENDÊNCIA DE APRESENTAR OS DOCINHOS SEM FORMINHAS

Já há tempos venho falado nos meus cursos e sugerido aos alunos a colocação de alguns tipos de doces finos sem forminha diretamente sobre os pratos de andares ou bandejas. Não é uma questão de economia e sim para deixar o doce mais atraente e realçar a beleza dos doces finos. Também não precisa ser uma regra, você pode variar e escolher os doces para apresentar sem forminha e outros que serão beneficiados pelas forminhas, precisa saber escolher muito bem para harmonizar a mesa e obter o clima desejado. Veja na foto abaixo como eu apresentei as duas propostas harmonicamente: no prato superior (sem forminha) a Torre recheada com curd de margarita (feita com limão siciliano e tequila) e no prato de baixo (o doce dentro das forminhas) com casadinho de damasco brullé.

Doces finos4

Quer saber mais? Participe do Workshop doces finos. Faça a sua reserva de vaga clicando AQUI.

A programação completa dos cursos de doces finos de casamento, cursos de macarons, cursos de brigadeiro gourmet, curso de biscoitos decorados, cursos de alfajor, curso de pão de mel e curso de apliques comestíveis está publicada no nosso site, clique AQUI para poder se planejar.

Curta a minha página no Facebook para receber sempre todas as novidades!

Gostou do meu post? Clique no coraçãozinho e Compartilhe!

Deixe seu comentário

Cecilia
Cecilia de la Fuente foi nomeada Chef Pâtissière e cake designer pela Associação Brasileira da Alta Gastronomia. Formada pela FAAP em design gráfico e pós-graduada na ESPM em marketing. Desde criança cozinha para família e amigos como diversão. Em 1996 virou a mesa, transformou o hobby em profissão, deixou a área de marketing para iniciar sua carreira na confeitaria. Sempre com muita vontade de aperfeiçoar, fez curso técnico de confeitaria no SENAI. Sua ousadia em inventar receitas trouxe muitas alegrias e prêmios, o primeiro foi no concurso da Rich’s, da America Latina. Depois disso não parou mais de inventar e nunca parou de estudar. Fez cursos de confeitaria com vários profissionais de renome: François Payard, Pilar Kurdi, Nicholas Lodge, Ana Maria Salinas, Marcela Sanchez, Álvaro Rodrigues, Flávia Millás, Maisie Parrish, Lindy Smith, Debbie Brown, Colette Peters, Rosa Viacava, Kim Morrison, Autumn Carpenter, Heidi Schoentube, Cecilia Morana, Julie Bashore, Flávio Federico, Curso Doçaria Conventual em Porto – Portugal, The Wilton School of Cakes Decorating em Chicago –USA. Desde 2007 ministra aulas de doces. De lá pra cá ministra aulas no próprio atelier e também sempre é convidada para ir em outros centros de culinária no Brasil e no exterior: Centro de Culinária Tia Marlene, Loja Bondinho, Atelier Gourmand, Atelier da Gula no Rio de Janeiro, Loja Maria Chocolate em Belo Horizonte, Cristal Festas em Goiânia, Atelier de Andrea Follador em Curitiba, Stanford e Los Angeles USA. Sua grade de cursos está voltada para sweet finger foods (doces finos de festa, macarons, brigadeiros gourmet, biscoitos decorados). Os docinhos de sua autoria, dados em aula, estão fazendo sucesso nas cozinhas de seus alunos no Brasil e no exterior. O sucesso dos alunos é o seu objetivo!
Posts recomendados
Showing 2 comments
  • Osvaldo D' Estefano Rosica
    Responder

    Oi Cecília, Boa Tarde! No curso que fiz com você, comentamos sobre como modelar a imagem da Dama Antiga, não encontrei no Blog a receita. Você pode me ajudar?

Deixe um comentário

0