Em Receitas

Especial para os alunos de macarons ou profissionais que fabricam macarons para aproveitarem a farinha de amêndoas que sobra… Acabou de sair do forno, nunca tinha colocado farinha de amêndoas nessa receita, ficou divino, crocante com leve sabor da amêndoas. Achei que ficou tão gostoso o Biscoito de Gengibre que resolvi compartilhar com você!

Biscoito de gengibre

Biscoito de Gengibre

INGREDIENTES

110gr de açúcar mascavo

110gr de manteiga

110gr de melado de cana

225gr de farinha de trigo

110gr de farinha de amêndoa (opcional)

2colheres de sopa de caldo gengibre fresco ou em pó

1 colher de café de canela em pó

1 colher de café de cravo em pó

¼ colher de café de pimenta em pó

MODO DE FAZER

Colocar a manteiga, o açúcar e o melado numa panela no fogo baixo para derreter o açúcar, não deixar ferver, misture o gengibre e reserve. Numa bacia peneire a farinha de trigo e todos os temperos secos, acrescente a farinha de amêndoas, misture. Coloque a mistura de melado na farinha, misture tudo muito bem, não precisa de batedeira, misture com uma espátula. Depois que estiver misturado, deixe repousar até esfriar. Depois de frio abra a massa com o rolo e corte, ou faça bolinhas e amasse como preferir. Assar em forno médio até dourar. Guardar em um frasco fechado hermeticamente.

Experimente e depois escreva o que achou!ç

A programação completa dos cursos de doces finos de casamento, cursos de macarons, cursos de brigadeiro gourmet, curso de biscoitos decorados, cursos de alfajor, curso de pão de mel e curso de apliques comestíveis está publicada no nosso site, clique AQUI para poder se planejar.

Gostou? Deixe seu comentário, compartilhe!

Curta a minha página no Facebook para receber sempre todas as novidades!

Deixe seu comentário

Posts recomendados

Deixe um comentário

0